Pioneiro no Brasil, o programa Refeições Sobre Rodas – “Meals on Wheels” leva refeições completas para aqueles que, possuem limitações físicas, residem sozinhos e/ou distantes do Centro de Convivência do Ten Yad.

 

A operacionalização é feita exclusivamente pelo Ten Yad, acolhendo 270 pessoas que recebem assistência alimentar em casa, com a oferta também de acompanhamento assistencial, encaminhamento, orientação e cuidados domiciliares, além de permitir uma convivência diária com os motoristas e voluntários que fazem a entrega da refeição e dão atenção continuada ao usuário.

O Ten Yad também oferece outros benefícios como orientação sócio-educativa, kits especiais, kit de higiene pessoal, doações em espécie entre outros.

METODOLOGIA

  • Inscrição e cadastramento dos usuários, de acordo com critérios estabelecidos.
  • Elaboração de cardápio por nutricionista e o preparo, confecção e acondicionamento da refeição em embalagens individuais, higiênicas e descartáveis, são realizados em cozinha apropriada;
  • Desenvolvimento de roteiro de entrega domiciliar
  • Entrega diária, com a colaboração de agentes voluntários, de domingo a sexta feira, inclusive feriados, de refeições prontas aos usuários cadastrados, com acompanhamento e controle feito pela coordenação do serviço.
  • Visitas domiciliares para acompanhamento, orientação e encaminhamento dos usuários para serviços auxiliares, quando necessário.

118.080

refeições entregues em
domicílio todos os dias por ano.

328

pessoas atendidas.