Projeto: Apreciando o Multiculturalismo

Fomento: Processo Nº 02052/2022 –

Vigência: 12/2022 a 11/2023

O objetivo principal do projeto é ampliar o acesso de adolescentes do ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas ao Memorial da Imigração Judaica, promovendo visitas monitoradas, seguidas de palestra, filme e debate. Destinado a estudantes de escolas públicas (entre 14 e 18 anos), o projeto pretende conscientizar os adolescentes sobre o preconceito, ódio e intolerância aos que são taxados de “diferentes” (raça, cor, credo, religião, cultura, sexo, entre outros) e a grande importância da paz entre povos e culturas. Reiteramos a importância da conscientização dos adolescentes o quanto antes, juntamente com a formação educativa e do caráter de cada ser humano Agende sua escola através do site memorialdoholocausto.org.br ou fale conosco pelo contato@memorialdoholocausto.org.br ou pelo telefone (11) 3331-4507

Projeto: Apreciando o Multiculturalismo e Projeto Cultivando a Paz – Edição 2018/2019

O Ten Yad não se preocupa apenas com o bem estar social dos cidadãos mas também com o desenvolvimento cultural. O Projeto Cultivando a Paz e o Projeto Apreciando o Multipluralismo são projetos do Ten Yad com a Prefeitura de S. Paulo e o Governo do Estado, respectivamente, e foram desenvolvidos com o objetivo de ampliar o acesso de jovens/adolescentes entre 14 e 18 anos, de escolas públicas ao Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, promovendo visitas monitoradas, palestra e debate sobre cultura da paz, preconceito, ódio, intolerância, discriminação e multiculturalismo e pluralismo.

Através dele, pretendemos conscientizar os jovens sobre o perigo do preconceito e da intolerância aos que são taxados de “diferentes” (raça, cor, credo, religião, cultura, sexo, entre outros), além da grande importância da paz entre povos e culturas. Mais do que nunca, hoje existe uma grande importância para a conscientização dos jovens o quanto antes, juntamente com a formação educativa e do caráter de cada ser humano. O transporte de ida e volta para as escolas é gratuito. Escolas podem agendar uma visita através do site memorialdoholocausto.org.br ou se comunicar pelo contato@memij.org.br ou pelo telefone (11) 3331-4507.