Amparado pelo know-how adquirido em dez anos de programas de segurança alimentar inovadores no Brasil, o Ten Yad assumiu em abril de 2002 uma participação efetiva nas ações sociais de combate à fome do Governo do estado de S.Paulo, através de uma parceria no Programa Restaurante Popular Bom Prato.

A unidade, localizada à Rua 25 de Março, 166 – ao lado do Parque D. Pedro – é destinada ao atendimento da população de rua, indigentes, desempregados e aqueles que se encontram em uma condição miserável de vida, servindo 1800 refeições nutritivas por dia, ao preço de R$ 1,00, sendo que crianças de até seis anos de idade são atendidas com total gratuidade.

METODOLOGIA

  • Destinado ao atendimento de população em situação de rua, indigentes, desempregados, pessoas que se encontram na mais miserável condição de vida, em situação de alto risco de vulnerabilidade social.
  • É servida uma refeição digna, com alimentos nutritivos, balanceados, que para a grande maioria de seus beneficiários se constitui na única oportunidade de se alimentar.
  • Funciona de 2ª a 6ª feira, exceto nos feriados, das 10:30 h até o término da cota diária de 1.800 refeições/almoço, sendo 1.620 para adultos e 180 destinados a crianças.

O Bom Prato em números

434.800

Refeições servidas por ano

447.840

quilos de alimentos preparados