Depoimentos

A A A

"Esta organização da comunidade judaica do Brasil é exemplar na dignidade com que trata as questões sociais, revelando sua sensibilidade para o problema. E, ao fazer isso, reafirma o antigo preceito judaico de que ao salvar uma vida, se salva a humanidade."

Luiz Inácio Lula da Silva – Ex-presidente do Brasil


 

"Sou testemunha dos resultados da atuação do Ten Yad nesses quinze anos, especialmente em programas que oferecem refeições dignas a pessoas carentes."

José Serra – Ex-governador do Estado de S. Paulo


 

"Fico feliz em encontrar organizações como a Ten Yad na qual podemos nos espelhar e inspirar. Hoje quando a instituição completa 15 anos de preciosos serviços à população, junto-me a vocês no gesto sugerido pelo próprio nome da organização: vamos estender as mãos."

Gilberto Kassab – Prefeito do município de S. Paulo


 

"Exemplo como este merece, e deve ser seguido por todos que crêem na força do Eterno."

Cláudio Lembo, ex-governador do Estado de S. Paulo


 

"O refeitório comunitário judaico é um belo exemplo de solidariedade, humanismo e amor. Oferecer um prato de comida a quem tem fome é uma miztvá tão grande, tão cheia de significado, que quaisquer palavras se tornam menores. Que D’us nos ajude a multiplicar essas iniciativas."

Walter Feldman, Deputado Estadual


 

"Uma emoção tomou conta de mim na visita ao Ten Yad. Parabéns por este incrível projeto."

Cao Hamburger, cineasta


 

"Através dos ensinamentos do Rebe de Lubavitch e do seu amor incondicional ao próximo, aprendemos a estender a mão aos mais necessitados. (...) É um reconhecimento do trabalho de todos os voluntários e da instituição que, além de prestar serviços fundamentais à comunidade judaica, nos honra perante toda a sociedade."

Boris Ber, presidente da Federação Israelita do Estado de S. Paulo (Fisesp)


 

"A única ação que um judeu não pode questionar é a da fome. Alguém que nos solicita um pouco de alimento chega a tal condição de necessidade que a dignidade humana pode ser facilmente afetada. O Ten Yad não permite isto pois, a cada movimento, antecipa-se com solidariedade genuína, dando a quem necessita alimentos."

Claudio Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Presidente da Conib


 

"Em 1992, uma iniciativa pioneira despontava no cenário judaico brasileiro, vindo ocupar um importante e significativo espaço na área de assistência e promoção social. Mais do que oferecer um prato de comida, o TenYad, nesses seus “sábios” 15 anos, preocupou-se em atender, com dignidade e respeito, aqueles que, em determinado momento de suas vidas, precisaram encontrar ‘a mão estendida’."

Jack Terpins, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL)

Desenvolvimento 18digital