Parcerias Governamentais

A A A

bom prato logo

Governo do Estado de S. Paulo: Restaurante “Bom Prato” na Rua 25 de Março

Amparado pelo know-how adquirido em dez anos de programas de segurança alimentar inovadores no Brasil, o Ten Yad assumiu em abril de 2002 uma participação efetiva nas ações sociais de combate à fome do Governo do estado de S.Paulo, através de uma parceria no Programa Restaurante Popular Bom Prato.

 

logo governo

 

A unidade, localizada à Rua 25 de março número 166, é destinada ao atendimento da população de rua, indigentes, desempregados e aqueles que se encontram em uma condição miserável de vida, servindo 1800 refeições nutritivas por dia, ao preço de R$ 1,00, sendo que crianças de até seis anos de idade são atendidas com total gratuidade.

 

Prestação de Contas

 

Termo de Convênio Bom Prato

 

 

prefeitura

Prefeitura do Município de S. Paulo: Programa Segurança Alimentar Domiciliar para Idosos

O programa Refeições sobre Rodas, inédito e pioneiro no Brasil, não deixou de chamar a atenção da Prefeitura do Município de S. Paulo e desde 2002, o Ten Yad mantém um convênio com Governo Municipal, hoje mantido através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de S. Paulo como “Programa de Segurança Alimentar Domiciliar para Idosos”.

 

São atendidas por essa parceria mais de 180 pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, com mais de 47.000 refeições distribuídas ao ano. Além disso, os agentes deste programa realizam intenso trabalho socioeducativo através da articulação e entrosamento junto dos recursos da comunidade como as URSE (Unidade de Saúde do Idoso), PAI (Programa de Acompanhamento do Idoso), AMA (Assistência Médica Ambulatorial) e NASI (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), promovendo assim, um trabalho em rede para um atendimento completo com a população atendida, indo muito além da alimentação.

 

A própria visita diária para a entrega das refeições traz informação e conhecimento a respeito do público assistido e permite soluções mais imediatas e eficazes para eventuais ocorrências.

 

Termo de Aditamento PMSP

Termo de Convênio PMSP

 

Logo Memorial do Holocausto

Projeto apreciando o multiculturalismo – Termo de fomento Nº 928/2018 vigência: de 26/12/2018 a 26/12/2019

Projeto cultivando a paz - termo de convênio Nº 073/2018 - vigência: de 01/12/2018 a 30/11/2019

O Projeto Cultivando a Paz e o Projeto Apreciando o Multipluralismo são projetos do Ten Yad com a Prefeitura de S. Paulo e o Governo do Estado, respectivamente, e foram desenvolvidos com o objetivo de ampliar o acesso de jovens/adolescentes entre 14 e 18 anos, de escolas públicas ao Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, promovendo visitas monitoradas, palestra e debate sobre cultura da paz, preconceito, ódio, intolerância, discriminação e multiculturalismo e pluralismo. Através dele, pretendemos conscientizar os jovens sobre o perigo do preconceito e da intolerância aos que são taxados de “diferentes” (raça, cor, credo, religião, cultura, sexo, entre outros), além da grande importância da paz entre povos e culturas. Mais do que nunca, hoje existe uma grande importância para a conscientização dos jovens o quanto antes, juntamente com a formação educativa e do caráter de cada ser humano. O transporte de ida e volta para as escolas é gratuito. Escolas podem agendar uma visita através do site memorialdoholocausto.org.br ou se comunicar pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3331-4507

 

Prefeitura de São Paulo- Condeca

FUMCAD CMDCA - São Paulo

 

Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão

O entrosamento com a comunidade é fundamental no trabalho da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad e regularmente são doados alimentos perecíveis e dentro do prazo de validade, que não tenham possibilidade de consumo imediato pela entidade a escolas e creches, entidades assistenciais e asilos mantidos pelas prefeituras municipais de Nazaré Paulista e de Campos do Jordão.

Desenvolvimento 18digital