Serviço Social

A A A

servicosocial

O Serviço Social do Ten Yad possui uma função fundamental na triagem dos beneficiários dos diversos programas da entidade. É ele que vai entrevistar e conhecer a situação bio-psico-social do assistido, analisando aspectos econômicos, culturais e familiares, sempre pautado por ética, respeito e rigoroso sigilo de informações e depois vai acompanhar a vida dos mesmos, apoiando, orientando e garantindo uma intervenção inclusiva.

 

Além disso, o Serviço Social da Instituição também tem participação ativa no planejamento e organização dos programas de segurança alimentar e de promoção e inclusão social, coordena pesquisas de satisfação dos usuários, dá atendimento técnico aos usuários da Casa de Acolhimento Provisório e ainda tomam as providências necessárias para eventuais ocorrências com os beneficiários.

 

Outro aspecto importante a ser destacado é que são realizados sistematicamente reestudos sociais que permitem verificar se nossos programas ainda são necessários ou adequados para cada usuário ou suas famílias e vão realizar as alterações cabíveis, sempre tomando decisões individualizadas e personalizadas.

Desenvolvimento 18digital